1 Shampoo com ou sem sal?


Cabelo bonito e saudável deve passar longe dos produtos que contenham sal. E é lógico que você, como outras milhares de brasileiras, com medo de ver seus fios danificados, correu para trocar o shampoo. Afinal, dizem por aí que o tal ingrediente abre a fibra capilar, deixando-a quebradiça, ressecada e, para desespero das adeptas da escova progressiva, levando para o ralo toda a química.

Mas a verdade é que a história não é bem assim.


O que é o shampoo sem sal?

Na culinária, o sal é um condimento usado para temperar e ressaltar o sabor dos alimentos. E, se ingerido em grande quantidade, pode causar males à saúde. Quimicamente falando, essa substância é um agente de limpeza presente em pequena quantidade na fórmula dos produtos, e é também responsável por dar consistência ao shampoo.

Quando dizem que o shampoo é sem sal é porque foi removido de sua composição apenas o Cloreto de Sódio, um composto mais barato que faz com que o produto tenha mais viscosidade. Porém, ele não é o único sal presente. O outro, responsável por criar a espuma e retirar a sujeira acumulada, é o lauril sulfato de sódio, ou lauril éter sulfato de sódio.

Além disso, o sal é solúvel em água e não se deposita nos fios, sendo totalmente retirado com o enxágue.

Fonte: Site Neutrogena

1 comentários:

bh disse...

Adorei o post pra esclarecer tudo, eu nem sabia disso!
Eu tô usando aquela linha da garnier que é pra ser liso escova.. e tal
Pior é que deixa o cabelo bem hidratado e fica mais liso mesmo.
Beijos

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger