3 Coleção Matte Luxo - Impala

Semana passada recebi da Impala a coleção Matte luxo. Gostei de todas as cores!...Acho um barato esses esmaltes foscos, gosto do que é diferente!  Nas fotos abaixo as unhas pintadas com as 5 cores e a minha escolhida para as mãos: Vermelho veludo.


matte = fosco





Nas fotos as cores ficaram mais claras (apesar de estarem sem flash). Passei duas camadas de cada cor, o vermelho é lindo! é mais escuro e fechado... Meu preferido!!! (os esmaltes nas unhas estão na ordem da foto de cima - da esquerda para direita - começando pelo polegar).

Dica: Devem se passados sem base ou qualquer outro produto para evitar que fiquem craquelados.

2 Tá na mão! Esmeralda - Sancion Angel

Esmaltes verdes Sancion Angel

Esmeralda (cintilante) - 2 camadas



Esmeralda (artístico) - 2 camadas 
(com menos luminosidade)


(com mais luminosidade)

0 Esmaltes Sancion Angel

Esses foram os esmaltes Sancion Angel que comprei no site da Droga Dez (R$ 1,59 cada)

Lagoa azul, Nápoli, Esmeralda (artístico), Pôr do sol, Gisela

Uva, Maresia, Amor perfeito, Leona, Viena

Itália, Gabriela, Tieta, Beijo na boca, Luíza

Veneza, Giovana, Dolce amore, Esmeralda (cintilante), Açaí


6 Tá na mão! Amor perfeito - Sancion Angel

Ontem recebi os 20 esmaltes Sancion Angel que comprei pela internet.  Entre eles o "Amor perfeito" que simplesmente me encantou... é um azul escuro perolado muito lindo!!! 
E detalhe: só passei uma camada! A cobertura (pelo menos dessa cor) é ótima!

(fiz as unhas de madrugada (01:40h + ou -)...não reparem... não ficou bem feitinha....)

2 Combinar unhas coloridas - sugestões para este inverno!


A mania dos esmaltes super coloridos veio para ficar. Se no verão os tons flúor e mais "abertos" fizeram sucesso nos salões de beleza, agora no inverno eles são mais sóbrios, mas não é sinal de cores sem graça, pelo contrário.

"Neste inverno teremos tons inusitados como o verde escuro, o azul marinho, degradês de nude, e um pouco dos tons flúor criando um visual alegre junto aos tons sóbrios do inverno. O que realmente fará a diferença é o efeito fosco nas unhas, o esmalte "mate", quando as unhas parecem que foram emborrachadas. Lá fora já está sendo muito usado", afirma a Patrícia Porto, consultora da Impala.

Quem gosta de acompanhar a moda dos esmaltes não se impressiona em ver várias cores em uma só mão, ou ainda uma cor em cada mão. Estranho, né? A consultora acrescenta que muita gente chega até a usar tons em degradê em cada mão, ou seja, pinta o dedão com uma cor mais escura e vai usando mais clarinhas no restante. "Mas tem que saber combinar para não ficar ‘brega’. É um look jovial e divertido, por isso é imprescindível combinar com o seu estilo", aconselha. Só não vale levar isso para o ambiente de trabalho, principalmente em ambientes mais formais.
"É sempre importante ter no trabalho unhas limpas lixadas, de tamanho mediano, e se possível sempre esmaltadas. Mas se o esmalte descascou, retoque ou retire totalmente o esmalte. Quem trabalha com publicidade e moda pode brincar mais com roupas e acessórios, portanto ousar nos tons dos esmaltes. Para roupas mais formais e discretas, o contrário deve ser feito", destaca a consultora.

E para quem pensa que a cor da mão e do pé precisa ser igualzinha está enganada. "Mão e pé combinando é muito antigo, sem imaginação. É igual bolsa e sapato da mesma cor. Brinque com os tons: mais escuro no pé, mais claro nas mãos, e vive versa. Eles devem combinar entre si", indica a consultora. O mesmo vale na hora de combinar com sapato e bolsa, as cores podem ser próximas, mas não exatamente as mesmas. 

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br

0 Esmalte livre de bolinhas!

Toda mulher sabe: não tem coisa pior do que estragar as unhas logo depois de fazê-las. Bater em algum lugar e lascar o esmalte recém aplicado é motivo para quase morrer de raiva. Mas e quando a culpa não é nossa? Quando o mal são aquelas bolinhas que aparecem de um segundo para o outro, dando às unhas um aspecto de descuido?

Segundo Rosa Maria Alves da Silva, manicure do salão Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo, essas bolinhas aparecem comumente em ambientes com excesso de ventilação ou calor. "Ambos podem originar bolinhas no esmalte, dando uma aparência grosseira", afirma.

Agora, e se você sempre evita lugares assim e, mesmo com todo o cuidado, as bolinhas insistem em aparecer? Talvez o problema esteja bem na palma da sua mão, literalmente.
Para Rosa Maria, uma parcela considerável de mulheres tem uma temperatura acima do comum nas mãos. Isso faz com que ela tenha maiores chances de ganhar uma aparência nada agradável nas unhas, após pintá-las. Se você se encaixa neste caso, Rosa dá a dica: "A manicure deve procurar resfriar a palma da mão da cliente com água fria", ensina.

Para o restante das mulheres, felizmente, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar a ocorrência dessas borbulhas indesejadas. Segundo Julia Peixoto, manicure do Salão Pedro Paulo Cabeleireiros, do Rio de Janeiro, "em alguns casos, a base de cobertura intensificadora de secagem rápida pode ajudar, além de oferecer um acabamento mais elegante", conta. Já para Rosa, uma boa pedida é aplicar o finalizador extra brilho. 

Mesmo assim, o método mais eficaz é unânime: sempre lave as mãos com água bem gelada, antes de começar o processo de pintura. Seguindo essas dicas, você pode ter certeza de que sempre terá uma pintura homogênea e pronta para causar inveja em muita gente por aí.

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br

0 Onicomicose, que bicho é esse?

Já ouvir falar? O nome é estranho, mas o significado, bem simples. Onicomicose é simplesmente a micose de unha, que pode acometer tanto as das mãos quanto os pés.
"É uma infecção causada por fungos, leveduras, ou por outros fungos presentes em madeiras podres ou na terra", explica o dermatologista Dilhermando Calil, membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A queratina - proteína que compõe as unhas - é o alimento preferido para consumo desses organismos.

Essa micose atinge principalmente as unhas dos pés, pois o ambiente úmido e quentinho dos sapatos é um convite ao desenvolvimento dos fungos. Eles podem se manifestar de diversas formas, gerando desconforto e deixando a unha com as mais variadas aparências. Nenhuma delas é agradável. "Existem várias formas de manifestação das onicomicoses. A unha pode deslocar-se pelos cantos e ficar oca, além de ficar endurecidas e grossas, pode apresentar manchas brancas, quebrar facilmente e crescer com alteração na superfície" exemplifica a farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues.

O indicado para os casos de onicomicose é procurar um dermatologista - e não um podólogo ou o balcão da farmácia. O médico é quem irá avaliar adequadamente e indicar o tratamento mais eficaz para a cura do tipo de micose contraída, por meio de exames específicos e coleta local. "Qualquer alteração na unha deve ser examinada por um especialista, pois existem várias outras doenças, como psoríase, líquen plano, onicopatias congênitas ou traumáticas", esclarece o médico.

O tratamento é fácil, embora demorado. Essencialmente é feito com medicação via oral e pode durar em média um ano, ou até mais. "Para isto devemos estar atentos a medicações de uso prolongado e fazermos avaliações laboratoriais, antes e durante o tratamento", explica Dilhermando, também professor do Serviço de Dermatologia da Universidade de Santo Amaro (Unisa). "Os produtos tópicos não surtem qualquer efeito no tratamento, com exceção ao uso dos esmaltes antimicóticos, os quais sozinhos também não levam a cura", afirma. O especialista também deixa claro que o não tratamento pode ocasionar a disseminação da infecção para o restante das unhas saudáveis e para a pele. Isso transforma a área em foco permanente de contaminação.

O contágio acontece por contato direto com pessoas (ou animais) que apresentem o problema. Andar descalço em possíveis áreas com focos de contaminação (como terra e madeira em decomposição) e andar durante muito tempo com sapatos fechados também facilita a proliferação. 

O melhor mesmo é tomar pequenos cuidados que podem evitar o desenvolvimento dessa e de outras doenças. "Não ande descalço em ambientes constantemente úmidos - como vestiários e saunas; evite trabalhar com terra sem uso de luvas, sapatos de segurança e outros equipamentos de proteção; não use alicates ou tesouras de outras pessoas; evite contato direto com pessoas ou animais infectados; e prefira as meias de algodão, que absorvem melhor a umidade dos pés", finaliza Joyce, também cosmetóloga.

 Fonte: http://vilamulher.terra.com.br

0 Tá na mão! Top Beauty - Linda

A cor faz jus ao nome...é linda mesmo! Eu adorei!!!
(Na foto a cor não sai como realmente é. Na real, é um vermelho acobreado)

A cor ficou parecida com a da capinha da minha câmera digital

1 Apuro violeta Penélope Charmosa - ficou com bolinhas...

Eu torci muito para escapar das bolinhas dos esmaltes Risqué Penelope Charmosa mas não teve jeito....A cor é linda mas as bolinhas ofuscam a beleza do esmalte. Por que será que isso está acontecendo??? A cor é Apuro violeta.

vejam só as bolinhas...

 Usei o Matt plus da Big Universo para tentar retirar as bolinhas e...deu certo!

Até que gostei do efeito fosco com esse esmalte!

2 Tá na mão! Passarela - eliana

Adorei a cobertura desse esmalte!!! Uma camada já dá um bom resultado e a secagem é bem rápida. Aprovado!


agora com um pouco menos de luminosidade...


Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger