0 Acne, você não me pertence!!!

O que fazer quando as espinhas voltam a surgir e você já está com 30 ou 40 anos? Confira algumas dicas!
 
A questão hormonal e o aumento na    produção de sebo, associado à obstrução dos poros, são as principais razões para o surgimento das indesejadas espinhas.
O sebo natural da pele, quando produzido de forma regulada, é bom, pois atua como lubrificante natural da pele, mas quando produzido em excesso, obstrui o canal de escoamento das glândulas, inflamando-as e surgindo a acne.
Os principais fatores causadores da acne são: dietas ricas em gordura, problemas hormonais, emocionais, contraceptivos, stress, baixa imunidade, comidas enlatadas, poluição e excesso de exposição solar.
O uso de cosméticos inapropriados para o tipo de pele também podem resultar em acnes. Por exemplo, se você tem uma pele mais oleosa, não deve usar produtos em creme, e sim em gel ou loção. Entretanto, o importante é manter a higienização adequada da pele, fazendo com que os poros fiquem livres das impurezas do ar, reduzindo a quantidade de sebo e consequentemente a produção de acnes.
Quando surgir uma acne em uma mulher madura, o ideal é consultar um especialista, pois o problema pode ser proveniente de mudanças hormonais, o que requer tratamentos especiais.
Para evitar a acne, siga as dicas:
  •  Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir; 
  •  Higienize a pele pela manhã e à noite, use um demaquilante em gel ou loção com um algoodão para retirar as impurezas e depois uma loção adstringente para retirar o excesso de oleosidade.
  •  Faça limpeza de pele uma vez por mês; 
  • Faça uma esfoliação caseira uma vez por semana. Ao aplicar o produto, faça leves movimentos circulares.
  • Use shampoo para controlar a oleosidade do cabelo, o óleo presente no couro cabeludo escorre sobre a testa deixando-a mais oleosa;
  • Evite a franja caindo sobre a testa. O rosto fica abafado, dificultando a respiração da pele o que aumenta a oleosidade da pele;
  • Beba de um a dois litros de água por dia, isso a manterá hidratada e auxiliará na saúde da pele;
  • Mantenha uma alimentação saudável, coma frutas, vegetais e verduras para limpar o organismo e melhorar seu funcionamento;
  • Use produtos adequados para sei tipo de pele; - Use produtos sem álcool e a base de gel ou loção;
  • Evite o stress, faça atividades esportivas;
  • Evite a contaminação da pele, para secar o rosto, use toalhas de papel;
  • Não esprema os cravos e espinhas, porque pode espalhar a infecção e deixar cicatrizes;
  • Use cosméticos hipoalergênicos e que não contenham óleo;
  • Use sabonetes neutros.
Anote as dicas e diga adeus para as espinhas! 

Fonte: site Corpo a corpo

0 Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto

O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush.  Veja abaixo as dicas do maquiador Maurício Nazário e experimente!

Aprenda a aplicar o blush de acordo com o formato do rosto
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor da pele
Aprenda a aplicar o blush de acordo com a cor do cabelo
Como aplicar o iluminador: sempre acima das maçãs do rosto
Arte: Fernanda Colodetti
Texto: Mariana Bradford

Pincéis e diferentes texturas do blush: saiba o momento certo de usar cada tipo

Veja mais dicas do maquiador Maurício Nazário para usar o blush:


- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.

- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!
Fonte: site GNT - Globo.com
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger