0 Aprenda a combinar cores inusitadas

Você já imaginou colocar o rosa com o vermelho? Ou um roxo com o amarelo?
Podemos combinar as cores entre si, dando um visual equilibrado e de bom gosto. Na faculdade ou cursos de moda, artes, design, uma das primeiras coisas que se aprende é o círculo cromático, que possibilita brincar com as cores e seus tons.
Ótima explicação da Fernanda Resende, consultora de moda e estilo e uma das donas do site Oficina de Estilo: "Pra gente serve de ajuda assim: a gente pensa não só nessas cores, mas nas famílias de cada uma delas (todos os tons que cabem dentro de cada uma). E aí dá pra coordenar todas as as complementares (que ficam umas de frente pras outras no círculo, tipo vermelho e azul) e todas as análogas (que ficam dos dois lados de cada 'família', tipo azul e roxo e verde-azulado). Cores "em tríade" (separadas pela mesma distância no círculo) também funcionam bem juntas, tipo amarelo, azul e vermelho. E com o círculo servindo de direção não tem como errar (e nem dá medo de experimentar coisas novas!)".  Usando e treinando com esses círculos, fica bem fácil fazer as combinações.
Exemplos de algumas delas:
Rosa com vermelho, uma combinação outrora vista com desconfiança, vai invadindo as ruas.
O verde com o laranja é outra cor bem usada, que ganhou as revistas e editoriais depois de ter aparecido no desfile de Verão 2011 da Gucci.
E mais combinações, divertidas e diferenciadas.

Fonte: site Yahoo!Mulher (moda)

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger