5 Os velhos sapatos novos!

Pense numa pessoa que possui mais de 150 pares de calçados...sou eu !!! (que vergonha!) Adoro sapatos, é meu vício! Apesar de ter tantos pares, alguns calçados, por eu gostar muito, prefiro recuperá-los, e foi o que eu fiz com esses das fotos abaixo. Comprei Thinner (para remover vestígios de graxa e deixar limpo) e a tinta AMYCROM FORTE na cor escolhida. Foi a primeira que fiz isso, pesquisei na internet e me informei a respeito. Gente, o resultado é impressionante, ficaram como novos!!! Vale muito a pena e é até divertido. Gastei R$ 7,00 comprando o Thinner (1 litro) e menos de R$ 7,00 em cada vidrinho de tinta. Aliás o vidrinho rende muito, passei de duas a três demãos de tinta em cada calçado e devo ter gasto no máximo 1/4 do vidro. Ou seja gastei muito pouco e tenho certeza que não pagaria menos de R$ 20 (pelo menos aqui em Brasília onde tudo é caro) se tivesse levado para um sapateiro fazer o mesmo serviço.

DICA: Tenho um bazar onde coloquei alguns calçados à venda (novos e usados), a maioria tamanho 38 e 39. Porque não tenho mais lugar para guardá-los e também muitos eu nunca usei, só estava ocupando espaço. Esse sapato da Arezzo vou colocar à venda porque ficou apertado no meu pé (ele é tamanho 38). Depois que tive filho meu pé cresceu um nº e hoje a maioria dos meus calçados é 39. Faça uma visita ao bazar: Bazar bem em conta!

Olha só o resultado:
(o brilho é da própria tinta)

 Usei muito esse sapatinho, estava desbotado e ressecado. Ficou lindo!
cor da tinta: cereja


 Esse sapato da Arezzo eu tenho há mais de 15 anos e usei pouquíssimas vezes, mas o couro ressecou de tal forma que nem engraxando eu conseguia hidratar e dar brilho. A salvação foi pintá-lo!
cor da tinta: café



Essa sandália eu usei bastante, tanto que desbotou na palmilha. Como eu sou apaixonada por calçados fechados no calcanhar decidi recuperá-la colocando uma cor mais fashion.
cor da tinta: azul royal




Dicas:
- use luvas;
- coloque jornal na parte interna dos calçados para evitar manchas;
-  forre a superfície com jornal;
- limpe o pincel logo após o uso com thinner.

Pra quem quiser se aventurar  e não sabe onde encontrar as tintas, clique AQUI e escolha a sua!

5 comentários:

Lanny disse...

Massa! Sempre bom reciclar! Adorei! Fiz isso com um sapato rosa que estava bem feio e pintie de preto.. mas foi o sapateiro quem pintou. Ficou ótimo! Beijos!

Stylosophy | Lisi disse...

Oi Primeiro obrigada pela visita.
Segundo, eu comprei aquelas sombras em pó da Ruby Rose na Vitória Presentes do Setor Comercial Sul.
Vendia também na Pink Biju, não sei se ainda é vendida.
Bjins e volte sempre que puder.

Lu disse...

Nossa, vc operou um milagre nesses sapatos! Mandei pintar um meu no sapateiro, paguei R$ 25,00 e sabe o que fiz? Joquei fora! Meu pé ficava todo preto, e não havia bucha que tirava aquilo! Acho que seu método deve ser melhor...rs
Qut ao Sweet Care, fiquei preocupada! Meu Redermic está acabando e já estava pensando em comprar outro...Comprei 2x, minha segunda compra foi meio grandinha, uma amiga que trabalha comigo tb comprou e nada de taxas. Ou vc foi "sortuda" ou a fiscalização aqui tá pegando pesado, só pra acabar com a nossa festa. Mas quer saber? Vou continuar!
Ah, tb uso o Ultra Sher da Neutrogena e realmente sai bem mais barato, pq a embalagem é gde. Só queria um que fosse barato, toque seco (minha pele tb é mega oleosa) e que tivesse cor. É pedir mto? Bjs!
Lu

Ma disse...

Olá, onde vc comprou essa tinta para couro aqui em BSB??

Eliane Coutinho disse...

Oi Ma!
Comprei as tintas pela internet (coloquei o link no post), mas sei que tem uma loja na 310 Sul que também vende, chama-se Brotinho Couros (61)3242-6050.
Espero ter ajudado.
Obrigada pela visita ao blog!
abraço!

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger